Parque Encantado

BERÇÁRIO, MATERNAL, ED. INFANTIL E FUNDAMENTAL I

SHIS QI 11, Área Especial B, Entreconjuntos 2 e 4

Lago Sul, Brasília/DF

CEP 71.625-600

61 3248.5152 / 3364.4345

secretaria@parquencantado.com.br

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Blog Parque Encantado

Aniversário Parque Encantado - 37 anos de muita história e amor

Há exatos 37 anos atrás, uma mulher excepcional, de nome Sarita, procurou em toda Brasília uma escola que tivesse o que ela sempre sonhou em oferecer de educação e acolhimento para seus dois filhos. Como não encontrou, não pensou duas vezes e resolveu abrir uma escola com essas características. Em 12 de julho de 1982 o Parque Encantado abriu suas portas em uma casa adaptada na QI 15 do Lago Sul, com 1 aluno.


Acham que isso desanimou a Sarita? Não, muito pelo contrário, deu ainda mais força para ela seguir e ir crescendo lentamente, reforçando a filosofia que existe até hoje no Parque Encantado, de conhecer cada criança do seu jeito, saber o nome, perguntar como passou a noite, como gosta de dormir, o que gosta de comer, etc.

Em 1994 a escola foi crescendo e de repente estava com mais de 80 alunos, e para atender seus alunos, como ela queria, o espaço já estava pequeno. Ela começou a ficar preocupada, mas como o universo sempre conspira, um dia, uma mãe de 3 alunos que estudavam na escola, perguntou para Sarita se ela já tinha visto um espaço para escola na QI 11 que estava fechando? Ela não titubeou, pegou o carro, e foi lá se informar. Em pouco tempo o Parque Encantado se mudava para o seu novo endereço. Em um ano, pulou de 80 para 160 alunos. O espaço continua sendo perfeito, com área verde para os pequenos correrem, muito parque para brincar, além de salas grandes e arejadas.


Em 1998, a filha da Sarita, Melissa Tomaz, que cresceu dentro da escola, passou para o curso de Pedagogia na UnB. Em 2002 se formou e começou a atuar na coordenação da escola, concluindo seu Mestrado em 2005. Seu conhecimento aprendido com sua mãe, somado ao que aprendeu com seus estudos, foi lhe preparando para se tornar capaz e a altura de tudo que sua mãe havia e continuava realizando.

Os anos foram passando e quando menos notaram, chegou 2007 e o Parque Encantado já estava completando 25 anos de dedicação e muito trabalho. Foi realizada uma grande festa e quando vários egressos voltaram para matar a saudade.


Um fator importante no Parque Encantado foi a presença diária da Sarita. Ela sempre estava lá para dar bom dia a todos e a noite para receber um beijo dos alunos. Momentos inesquecíveis que só quem vivenciou tem noção do tamanho desse amor.


Em 2014, o Parque Encantado ficou ainda mais completo com a chegada de Pedro e Marcelino, adicionando conhecimento e profissionalismo a nossa linda Escola, que também aprenderam a amar.

Mas assim como a idade foi passando para o Parque Encantado, ela também chegou para nossa amada Sarita. Em 2016, após a perda do seu filho em um acidente de carro, ficou muito doente e não conseguiu mais se dedicar como antes. Desde então sua filha, Melissa, que já vinha atuando na escola por vários anos, assumiu a responsabilidade e colocou em prática tudo que havia aprendido com sua mãe em todos esses anos de convivência profissional e, claro, maternal, com todo amor do mundo!

Em junho, nossa amada Sarita partiu deixando um legado incalculável para a equipe encantada e principalmente para Melissa, sua filha, que, diariamente, continua colocando em prática, junto com toda a equipe, a mesma filosofia do dia que o Parque Encantado foi inaugurado. Muito amor, muito afeto, muito acolhimento e como consequência de tudo isso uma educação integral de qualidade, com criatividade e criticidade para todos os nossos preciosos alunos.


Parabéns Parque Encantado pelos seus 37 anos de vida sempre encantando quem te conhece!

#parquencantado #37anos #ensinoencantado #felizaniversário #LagoSul #escolalagosul #educaçãoinfantil




Sarita Tomaz

163 visualizações