Parque Encantado

BERÇÁRIO, MATERNAL, ED. INFANTIL E FUNDAMENTAL I

SHIS QI 11, Área Especial B, Entreconjuntos 2 e 4

Lago Sul, Brasília/DF

CEP 71.625-600

61 3248.5152 / 3364.4345

secretaria@parquencantado.com.br

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Blog Parque Encantado

A capoeira deve ser uma brincadeira para as crianças

Atualizado: 12 de Jul de 2019

As crianças aprendem a Capoeira brincando, a melhor maneira de manter uma criança em movimento constante. Nas suas brincadeiras os alunos mantém contato com pessoas e coisas, armazenam movimentos e falas na memória, resolvem problemas, aprendem a controlar suas reações emocionais centralizadas em si mesmas e adaptam suas condutas aos hábitos culturais do seu grupo social. Brincar é, portanto, fundamental para um desenvolvimento pleno do ser humano.


Através dessas brincadeiras presentes no ensino da Capoeira, se favorece a coordenação motora, o campo visual, a criatividade, autoestima e a administração do tempo e espaço dentro de um movimento. O resultado é uma criança mais desinibida e com maior autoconfiança.


E, além de proporcionar inúmeros benefícios para o corpo, a Capoeira também ajuda a exercitar a mente por trabalhar suas habilidades e capacidades de interpretação e organização das informações, as quais são muito importante nessa fase em que a criança está em pleno processo de construção do conhecimento sobre si mesma e do mundo que a rodeia. Confira no vídeo a seguir alguns momentos da aula de Capoeira com os alunos do 1° e 2° ano, onde eles participam de todas as etapas, das canções e dos movimentos.




#blogencantado #auladecapoeira #capoeira #parquencantado #ensinoencantado #ensinofundamental #lagosul #escolalagosul

164 visualizações